Star Wars, O Ciclo das Trevas, Sexta-Feira 13, Dois Irmãos e Batman

0

Star Wars – Kenobi

conteudo_93398A Editora Aleph continua lançando os livros da série Legends de Star Wars. Desta vez não é a continuação do Herdeiro do Império. Este lançamento é sobre o exílio de Obi-Wan Kenobi, antigo mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (conhecido também pelo nome Darth Vader). Não vou me delongar sobre o universo de Star Wars, mas fica o meu aviso que esse livro é para quem já assistiu ou leu a primeira trilogia da série. Você também pode ver a trilogia clássica, mas é bacana conhecer a história do Anakin e sua jornada para entender a consequência de seus atos e depois pegar este livro e analisar o que aconteceu com Obi-Wan.

É uma certeza que pegarei esse livro, claro que o motivo é de ser Star Wars, mas o acabamento gráfico da Editora Aleph é um colírio para os leitores que degustam uma boa diagramação e design editorial.

Sinopse: A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo… menos a esperança. Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.

Ficha catalográfica:

Título: Star Wars – Kenobi

Autor:  John Jackson Miller

Páginas: 528

Editora: Aleph

 

O Ciclo das Trevas – Protegido Livro 1

downloadE está chegando mais um livro de dark fantasy pela editora Darkside. O Ciclo das Trevas – Protegido Livro 1. Esta série foi muito cobrada pelos fãs e parecer que a editora atendeu aos pedidos. Eu não conheço esta série, mas vi que é muito bem falada. Atualmente o quarto livro da série está prestes a sair do forno nos EUA. Felizmente é a editora Darkside que está nessa empreitada, já que ela costuma prezar a qualidade de seus livros e mimar os leitores brasileiros.

Essa é uma aposta que me chamou a atenção. Esta publicação vem em sequência do sucesso da Trilogia dos Espinhos e promete uma fantasia pesada nos mesmos moldes. Estou curioso e estou apostando minhas moedas nesta publicação.

Sinopse: Assim que a escuridão cai, os demônios corelings aparecem em grande quantidade, gigantes de fogo, madeira e rocha famintos por carne humana. Depois de séculos, os humanos definham com o esquecimento das marcas de proteção. Arlen, Leesha e Rojer, três jovens que sobreviveram aos ataques demoníacos, atrevem-se a lutar e encarar o perigo para salvar a humanidade. Em “O Protegido”, a humanidade cedeu a noite aos corelings e são poucos que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente. Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um Mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino. Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se rendem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios de frente. Juntos, os três podem oferecer à humanidade uma última, e fugaz, chance de sobrevivência. A impressionante estreia de Peter V. Brett – um dos mais aclamados autores de fantasia dos últimos anos – é uma aventura fantástica que cativa e emociona o leitor ao conduzi-lo a um mundo de demônios, escuridão e heróis. Uma bela metáfora sobre o medo e como precisamos confrontá-lo todos os dias para não deixar que ele nos domine e conduza a nossa vida.

Ficha catalográfica:

Título: O Clico das Trevas – Protegido Livro 1

Autor:  Peter V. Brett

Páginas: 523

Editora: Darkside

Sexta-Feira 13 – Arquivos de Crystal Lake

download (1)E na sequência, mais um lançamento da Editora Darkside. Sexta-Feira 13 – Arquivos de Crystal Lake trata da produção do primeiro livro da série Sexta-Feira 13, lançado em 1980. A obra parece ter os mesmo moldes do Massacre da Serra Elétrica e Evil Dead, lançados também pela Darkside. O livro tem fotos de bastidores, comentários de produção, detalhes da criação do mito Jason e sua importância para o gênero terror nos cinemas e na cultura pop. Claro, a editora continua no padrão de lançar duas versões, a edição limitada em capa dura e a edição brochura.

Sinopse: Um mito impossível de matar Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Ícone supremo dos slasher films (vá dizer isso pessoalmente para Leatherface, Freddy Kruegger ou Chucky!), Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes.

Aposto que você sabe tudo sobre ele. Será? Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] é o mais novo livro da Coleção Dissecando, série da editora DarkSide® Books que revela os segredos por trás de grandes clássicos do terror, como O Massacre da Serra Elétrica e Evil Dead. O título chega aos leitores em duas versões: Limited Edition (Capa Dura) e Classic Edition.

download (2)Em Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado.

David Grove tomou coragem para revirar os corpos empalados a machete, entre outros objetos perfurantes, e encontrou pérolas que os verdadeiros fãs não podem perder por nada. O prefácio é assinado pelo mestre Tom Savini, responsável pela maquiagem e os efeitos especiais de qualquer bom filme sanguinolento que se preze. Incluindo, claro, Sexta-Feira 13. 
Leia Sexta-Feira 13 [Arquivos de Cristal Lake] e tente não ficar na cabeça com o famoso efeito sonoro que prenuncia a chegada do assassino. Ei, o que é isso atrás de você?

Ficha catalográfica:

Título: Sexta-Feira13 – Arquivos de Crystal Lake

Autor:  David Grove

Páginas: 320

Editora: Darkside

 

Dois Irmãos

dois-irmaosQuadrinho nos lançamentos! Aqui está mais um lançamento dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá. Este quadrinho é uma adaptação do romance, de mesmo nome, do escritor Milton Hatoum. Muito podem não saber, ou talvez saibam, mas Hatoum é um dos escritores mais importantes vivos no Brasil. Só li um livro de Milton (Cinzas do Norte) e aceito o posto do autor. Fico contente que dois quadrinistas de mãos cheias adaptem um livro de peso para os quadrinhos. Vamos esperar para ver, coisa boa vem por ai.

Sinopse: Um dos livros mais importantes da literatura brasileira contemporânea, Dois irmãos vem, desde seu lançamento há quinze anos, conquistando novas gerações de leitores. E foi com o mesmo entusiasmo desses leitores que Fábio Moon e Gabriel Bá embarcaram na missão de adaptar o romance de Milton Hatoum para uma graphic novel. Os irmãos quadrinistas vêm igualmente arrebatando fãs e trazendo uma legião de leitores às HQs. Suas obras foram publicadas em diversos países, atravessando fronteiras culturais e políticas. 
Preservando a força narrativa de Hatoum, esta adaptação evidencia o talento de Bá e Moon na construção de histórias que alternam entre a tragédia, a delicadeza, a brutalidade e o humor.

Ficha catalográfica:

Título: Dois Irmãos

Autor:  Fábio Moon e Gabriel Bá

Páginas: 232

Editora: Quadrinhos na Cia

 

Batman – O Longo Dia das Bruxas

batman-o-longo-dia-das-bruxas-encadernado-panini-capaFinalmente o relançamento de O Longo Dia das Bruxas chegou! Essa história foi uma das responsáveis por inspirar os filmes do Batman com direção de Christopher Nolan. Esta edição estava esgotada a um bom tempo e a Panini está republicando no mesmo molde que a anterior, com capa dura, extras e lombada quadrada.

Sinopse: Originalmente concebida como um arco para a revista Legends of the Dark Knight, a minissérie Batman: O Longo Dias das Bruxas se tornou um dos maiores épicos dos quadrinhos e consagrou a dupla Jeph Loeb e Tim Sale. Seguindo diretamente os eventos de Batman: Ano Um, esta obra mostra uma série de assassinatos ocorridos em datas festivas e sempre relacionados ao submundo dos gângsteres de Gotham City, trazendo de volta personagens como Carmine Falcone – o Romano -, Harvey Dent, James Gordon, Mulher-Gato e muitos outros. Acompanhe a gênese do Duas-Caras, a evolução da amizade entre Gordon e o Cavaleiro das Trevas e a relação entre a Mulher-Gato e Batman. 
Jeph Loeb e Tim Sale formam uma das mais conhecidas duplas dos quadrinhos, responsável por obras como Superman: As Quatro Estações, Batman: Vitória Sombria, Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo e Hulk: Cinza. 

Esta edição de 400 páginas traz a minissérie completa, além de esboços de Tim Sale, entrevista com os criadores e comentário dos autores.

Ficha catalográfica:

Título: Batman – O Longo Dia das Bruxas

Autor:  Jeph Loeb e Tim Sale

Páginas: 400

Editora: Panini Comics

Share.

Sou formado em jornalismo e estudante de design gráfico. Entusiasta de um bom quadrinho ou mangá. Adoro livros de terror e ficção científica, além de ter um dedinho na fantasia. Não perco a oportunidade de discutir um filme ou livro. Adora debater ideias e refletir sobre o péssimo posfácio dos livros.

Leave A Reply