Resenha – Ninguém e A Toca das Fadas (Contos do Dragão)

0

Bem-vindos à semana do horror do Capitulares. Nesta semana você acompanha aqui no site uma série de posts relacionados ao Dia das Bruxas. Para começar, hoje você acompanha uma resenha de dois contos. O primeiro é assinado pela paulista Karen Alvares e o segundo pela roteirista premiada Clara Madrigano, ambas autoras da Editora Draco, parceira do site.

Ninguém, de Karen Alvares

000Publicado em eBook como um conto independente (não há outros contos no mesmo arquivo), Ninguém conta a história de um hacker aficionado em casos escabrosos de assassinatos e torturas. Um dia, quando estava chafurdando nos confins mais terríveis e da internet em busca de novas histórias horripilantes, ele encontra algo que pode coloca-lo em risco.

O conto acompanha o fluxo de pensamento do protagonista quando ele levado a situações limite. A história recorre a uma espécie de flashback – aquilo que dizem ser o tradicional filme que passa na sua cabeça quando é chegado o momento derradeiro em que você pesa os prós e os contras e faz uma reflexão sobre tudo, como se estivesse prestes a entregar o balanço final.

Apesar do contexto, este não foi um conto que me deu medo. Existem sim algumas passagens que te fazem imaginar coisas nojentas e meio perturbadoras, mas a minha principal sensação quando terminei esta história foi que este enredo pode ser muito mais desenvolvido, resultando possivelmente em um conto maior ou até mesmo em um romance.

Também é possível ver um pouco do mundo da autora em Ninguém. Este personagem envolto no submundo da web provavelmente teve origem na profissão de Karen, que trabalha como professora de informática. Bem curta, esta história é facilmente consumida em menos de uma viagem de metrô aqui de São Paulo (SP).

 A Toca das Fadas, de Clara Madrigano

Diferente do primeiro, A Toca das Fadas parte para um enredo mais sobrenatural (segmento que particularmente me provoca mais medo). Clara conta em poucas páginas a história de dois irmãos que encontram uma espécie de esconderijo.

O menino mais velho garante ao caçula que viu uma fada entrar naquele buraco e que ali é a toca destes seres misteriosos. A partir daí uma perigosa brincadeira tem início e as consequências para as duas crianças pode ser inimaginável. O que seres tão bondosos como as fadas podem fazer?

Este conto me deu a sensação de um filme de terror(zinho) que seria muito interessante para a seção da tarde ou para um episódio do Clube do Terror. Diverti-me com a leitura e acho que esta história pode ensinar as crianças travessas a pensarem suas vezes antes de mexerem com o que não é da conta delas.

Também de fácil e curta leitura, um dos únicos defeitos que encontrei foi a revisão, que precisa melhorar um pouco, mas que não atrapalha no contexto geral da leitura.

Contos do Dragão

Tanto Ninguém quanto A Toca das Fadas fazem parte da coleção Contos do Dragão, acervo de contos publicados de forma individual pela Editora Draco. As histórias envolvem temas como fantasia, ficção científica, terror, policial, chick-lit, romance paranormal e erotismo. Karen e Clara já´têm outras obras publicadas pela mesma editora. Confira essas e outras opções em:  http://editoradraco.com/category/contos-do-dragao/

Share.

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply